Primeiros voos no Wind up Free-fall Simulator realizados em 20/07/2011
Em 20/07/2011, realizamos uma festa destinada aos funcionários e colaboradores da Dýnamis, bem como a alguns poucos convidados como familiares e paraquedistas. Foram feitas as primeiras fotos e filmagens de voos de amadores e atletas, registrando um momento importante no desenvolvimento do túnel de vento Wind up Free-fall Simulator. Escolhemos esta data por ser o aniversário de um dos principais apoiadores do Wind up, que investiu e acreditou no projeto por vários anos.
Convidamos João Tambor e Luis Heleno (Leno). Tambor possui mais de 12 mil saltos de paraquedismo, tem 2500 horas de voo em diversos túneis de vários países e ajudou a desenvolver o programa de treinamento da IBA (International Body Flight Association), ao qual é credenciado como Pro-Coach nível 4. Leno é Coach nivel 3 pela IBA e dono da empresa Skyleno, maior fabricante de macacões para paraquedismo da América Latina. Fizeram diversas manobras no túnel, incluindo 2-way e free-fly, além de auxiliarem a equipe da Dýnamis e seus convidados a voarem no túnel.
Apesar de não ter operado em sua velocidade máxima, o Wind up foi comparado ao túnel fixo da Brigada de Operações Especiais do Exército em Goiânia e elogiado pelos paraquedistas presentes. Puderam verificar um fluxo de vento bem homogêneo de parede a parede e apropriado para o treinamento de queda-livre, além da vantagem estratégica de se tratar de uma versão móvel. Isto motivou a criação de uma parceria entre Dýnamis, Tambor e Leno. Estes serão os primeiros coaches credenciados pela empresa e desenvolverão o primeiro treinamento brasileiro para instrutores civis, agregando segurança e credibilidade aos túneis Wind up.
Até a inauguração, realizaremos um conjunto de aprimoramentos no túnel e promoveremos treinamento de pessoal próprio. Durante esta fase, um número limitado de horas de voo será oferecido com os coaches Tambor e Leno, que também atuarão como instrutores nesta fase inicial. Para ficar informado, faça contato por meio de nosso formulário (indicando assunto Wind up, seu peso, sua altura, número de saltos, horas de voo e dados pertinentes) e nos acompanhe nas redes sociais.