Get Adobe Flash player Menu requer uma nova versão do Adobe Flash Player.
Dýnamis Dynamis
Histórico

Ao final da década de 50, irmãos descendentes de alemães iniciaram atividades de serralheria artística em São Paulo. Em 1962 eles fundaram uma das primeiras empresas brasileiras na manufatura e montagem de estruturas metálicas para cobertura de galpões industriais, a Estruturas Metálicas Berlim, que foi uma das líderes nas décadas de 60 e 70. Tratava-se de uma inovação para a época, pois a maioria das coberturas era em madeira. Em 1964, com a evolução crescente dos negócios, foi criada a Construtora Berlim que construiu vários galpões no Brasil. Foi um grande grupo com mais de 1000 funcionários. Em 1978, devido a reestruturações societárias, as atividades foram continuadas pela RT Estruturas Metálicas e Construtora. Durante 30 anos, foram construídas cerca de 500 estruturas e galpões com áreas de até 18 mil m² para clientes de vários estados do Brasil e da América do Sul. O grupo também investiu na aquisição de terrenos e na construção de galpões industriais próprios.

Hoje a Berlim Administradora é uma das principais empresas do grupo atuando na negociação, locação, manutenção e construção de seus imóveis próprios. Em 1997 foi criada uma empresa de nova geração, a Dýnamis Indústria e Comércio Ltda., que recebeu máquinas, área, décadas de experiência e apoio do grupo para desenvolver soluções e produtos modernos baseados em tecnologia aeronáutica. Aproximadamente 50% do lucro do grupo são investidos nas atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) da empresa Dýnamis.

Dirigível disco voadorAinda atuamos na execução de estruturas metálicas e construções civis, mas priorizando uso próprio, apoiando a Berlim Administradora em suas atividades imobiliárias e a Dýnamis em sua atuação nos ramos aeronáutico e energético. Entre 1999 e 2001, a Dýnamis auxiliou no desenvolvimento de um shopping temático para Skate e no projeto Dirigível Disco Voador. Em 2003, nosso projeto Wind up Free-fall Simulator © começou a receber apoio da FAPESP, sendo nossa primeira captação externa de recursos para PD&I e um importante marco para caracterizar a Dýnamis como empresa de tecnologia. Conquistamos depois o apoio financeiro de CNPq e FINEP, viabilizando a entrada dos túneis de vento Wind up no mercado.

O projeto Wind up consolidou a vocação tecnológica da Dýnamis, permitiu criação de equipe técnica, treinamento de pessoal, geração de amplo acervo técnico e criação de infra-estrutura de PD&I. Por exemplo, devido a estas boas bases e às similaridades técnicas, em 2003 iniciamos os estudos para o desenvolvimento de um gerador eólico nacional com tecnologia diferenciada e, mais tarde, de sistemas para medição e análise de potencial eólico. Estes projetos também contaram com apoio de FAPESP e CNPq e já estão em processo de entrada no mercado.

Portfólio Dýnamis Voltar para home Dýnamis
.
Dýnamis Alta Tecnologia em Soluções e Produtos
© 2010 Dýnamis Indústria e Comércio Ltda. Todos os Direitos Reservados.
Rua Ernestina, 200 - Vila São João - Ferraz de Vasconcelos - SP - Brasil | CEP 08537-400 | Fone: 55 (11) 4678-1088