Get Adobe Flash player Menu requer uma nova versão do Adobe Flash Player.
Dýnamis Dynamis
Dýnamis prospecçãoo eólica

Câmara de Voo do Wind up


Câmara de Voo do Wind up
Projetado em Ferraz, túnel de vento é sucesso em feiras

Estator e cone de cauda

Você certamente já assistiu na TV a cenas de paraquedistas planando no ar. Imagens frontais em que homens e mulheres, sozinhos ou em grupo flutuam por um bom tempo antes de abrirem seus pára-quedas a descerem ao solo. Cenas como aquelas vão se tornar realidade em breve, assim que a empresa Dynamis Indústria e Comércio Ltda apresentar por aqui sua mais inovadora criação.

Trata-se do Wind Up Free-fall Simulator ©. Na feira Adventure Sports Fair, que aconteceu entre 23 e 26 de setembro passados, em São Paulo, a Dynamis lançou este túnel de vento apropriado para simulação de pessoas em queda livre. Alguns participantes experimentaram a novidade e declararam-se fascinados pelas sensações que proporciona. Depois de lá, os fabricantes receberam convite para exibir o Free-fall Simulator © no Encontro Internacional de Formação em Queda Livre, ocorrido entre sexta-feira passado (8), e o feriado desta terça-feira (12), no Centro Nacional de Paraquedismo, no município de Boituva, próximo à Sorocaba.

O Simulador de Queda-Livre, na tradução em português, possui uma câmara de vôo com 5,5 metros de altura, impulsionada por um túnel de vento de alta velocidade. A partir de turbinas de alta potência e alta eficiência é gerado um fluxo de ar ascendente capaz de equilibrar o peso de pessoas e proporcionar a sensação de voar. O efeito permite que se faça manobras no ar. É algo fascinanate.

O engenho foi desenvolvido pela Dýnamis Ltda, que é uma empresa ferrazense, localizada no Jd. São João. O túnel foi projetado e desenvolvido durante anos na cidade, com investimento em pesquisa e desenvolvimento da FAPESP, CNPp e FINEP, órgão financiador do Ministério da Ciência e Tecnologia. Segundo os criadores, é o melhor produto mundial na categoria. Transportado numa única carreta semi-reboque, o túnel de vento é de fácil montagem, sem necessidade de usar guindastes.

Quando montado, alcança 13 metros de altura e ocupa área de 200 metros quadrados no solo, gerando amplo espaço para publicidade. O lançamento para o Público, segundo a empresa, será no início de 2011. Só falta acertar a cidade onde será feito. Há uma esperança de que seja Ferraz.

Fonte: http://www.jornaldomunicipio.com.br/modules/news/article.php?storyid=4978

Dýnamis notícias Dýnamis home
.
.
Dýnamis Alta Tecnologia em Soluções e Produtos
© 2010 Dýnamis Indústria e Comércio Ltda. Todos os Direitos Reservados.
Rua Ernestina, 200 - Vila São João - Ferraz de Vasconcelos - SP - Brasil | CEP 08537-400 | Fone: 55 (11) 4678-1088